O mês missionário

Novembro 7, 2007 at 3:20 pm Deixe um comentário

No passado dia 15 de Outubro, foi-nos proposto, na disciplina de Formação Cívica, um trabalho de grupo sobre o mês missionário.

Fomos divididos em grupos e cada grupo perguntaria às pessoas, por exemplo, o que é ser missionário, quem pode ser missionário, se sente que tem uma missão a cumprir, entre outras questões .

Ao todo, colocámos a cada entrevistado nove perguntas.

No Sábado, dia 20, após termos realizado as entrevistas e termos feito uma análise  às mesmas, denotamos que todos os entrevistados eram de opinião que ser missionário é ser alguém que deseja ajudar carenciados, sem nada a receber em troca. No que diz respeito às missões, todos  as associam a coisas boas, como por exemplo, a pessoas que tentam melhorar a vida dos povos africanos. Quando questinados sobre se sentem que têm uma missão a cuprir todos respondem afirmamente e uns referem que têm de ajudar os outros; outros, porém sentem que não sabem como cumprir a missão que a vida lhes dá. É pena que ninguém saiba o lema da Igreja Católica para o mês missionário, mas em contra partida ainda bem que todos pensam que em qualquer lado se pode fazer missão, através de pequenos actos, mas de grande importância para que o mundo em que vivemos se torne ainda mais belo. Como formas de ajudar as missões, foram sugridas algumas maneiras: donativos de diferentes espécies, dinheiro, peditórios, mantimentos. Contentes ficámos ao ouvir que todos gostam de dar o seu contributo, pois todos merecem uma vida melhor e sentimo-nos felizes com as palavras que nos transmitiram sobre aquilo que relacionam com as missãoes: oração, apoio e evangilização.

Todo aquele que o deseje pode ser missionário, disseram-nos. Basta que sinta que que o pode ser, sem qualquer hesitação e que esteja preparado. Mas, igualmente com pequenos gestos se pode ser missionário; não é preciso ir para países desfavorecidos.

Podemos assim concluir que todas as pessoas podem contribuir para as missões com uma ajuda maior ou menor.

Seja solidário e torne-se missionário

Com pequenos gestos pode-se ajudar. 

Entry filed under: Em Foco. Tags: .

Novo planeta descoberto na nossa Galáxia As antigas maravilhas – O Farol de Alexandria

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Novembro 2007
M T W T F S S
« Out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

%d bloggers like this: