Videojogos podem piorar rendimento escolar

Novembro 7, 2007 at 3:17 pm Deixe um comentário

Um estudo do National Bureau of Economic Research, dos EUA, concluiu que os estudantes do primeiro ano da Faculdade cujos companheiros de quarto trazem consolas consigo estudam em média menos 40 min. por dia. Esses 40 min. perdidos correspondem a uma descida de 0,241 pontos nas notas numa escala de 0 a 4 pontos. No entanto, o objectivo da pesquisa não era avaliar o efeito dos videojogos no rendimento escolar, mas sim, determinar de que forma o esforço de estudo influencia as notas, afirmaram ao USA Today os autores, Ralph e Todd Stinebrickner, pai e filho, respectivamente. Os Stinebrickner quiseram demonstrar que mais tempo de estudo equivale a melhor notas, algo que, embora pareça óbvio ainda não foi cientificamente provado. “Toda a gente sabe que estudar deve ter importância de certa forma, mas ainda não sabemos qual a sua relevância em relação a outras coisas “, como por exemplo nos exames de acesso à Faculdade, afirma Todd Stinebricker, salientando que ” este estudo mostra que importa bastante”.

Durante os primeiros semestres dos anos lectivos de dois mil e dois mil e um da Faculdade de Berea, os dois investigadores analisaram por quatro vezes quanto tempo é que cada um dos duzentos e dez alunos estudados dedicou a dormir, estudar, ir às aulas e a practicar outras actividades .

Ralph e Todd Stinebricker concluíram que os estudastes cujos colegas de quarto trouxeram consolas de jogos consigo não evidenciarem níveis diferentes de frequência às aulas, ida a festas, eficiência no estudo ou empregos pagos, tudo factores que influenciam o rendimento escolar.No entanto, os piores resultados escolares obtidos por estes alunos podem ser relacionados com o facto de terem estudado menos de 40 min. diário, defenfe Todd. Mas estas conclusões não significam que os estudantes devem deixar de se distrair com videojogos, já que a alegria pode interferir com o rendimento escolar, comentou o investigador.

Entry filed under: Você no PC. Tags: .

A FEIRA DA GOLEGÃ Ilhas açoreanas classificadas como reservas da Biosfera

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Novembro 2007
M T W T F S S
« Out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

%d bloggers like this: